quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DO PROJETO NUTRE-RIO/PNAE

No último dia 21  de fevereiro de 2014 realizou-se seminário de avaliação do projeto NUTRE-RIO/PNAE com a presença do Sr. Pedro Bavaresco (MDA), Sara Lopes (FNDE), Paulo Cesar (Unicafes), Marx Ribas (DFDA), Aldair Teixeira Machado (ASSAF-SJVRP) Alzeni Fausto (UNIVERDE), Valeria (NUCANEe Regina  Oliveira (CONSEA). 


Guilherme, Pedro Bavaresco (MDA) e Aldair.

Paulo Cezar, Generosa, Aldair e Guilherme.

Aldair, Sara Lopes (FNDE) e Guilherme.

Luciana, Aldair, Vera e Guilherme.

ENCONTRO REGIONAL DE COMITÊS GESTORES DAS MICROBASCIAS DA REGIÃO SERRANA


O evento realizado no ultimo dia 20 de fevereiro de 2014, contou com a presença do secretário de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Christino Áureo. Foi destaque a importância do COGEM (COMITÊ GESTOR DA MICROBACIA) para o desenvolvimento das comunidades rurais, suas ações no programa Rio Rural com benefícios diretos aos produtores e meio ambiente.

Aldair Teixeira Machado (presidente ASSAF-SJVRP), Dr. Christino Áureo Secretário de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro.


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ASSAF-SJVRP: Completa dois anos em 15 de fevereiro próximo

Objetivo é a independência dos atravessadores e melhores condições aos produtores

O atual prefeito Zé Augusto eo secretário Rogério Caputo também sempre apoiam a ASSAF-SJVRP
Semelhante aos muitos agricultores familiares que produzem e não possuem estrutura para vender sua produção, sendo obrigado a colocar em mão de atravessadores e vendo o valor de seu produto desvalorizado e desestimulado a continuar no campo nasce a ASSAF-SJVRP como esperança de dias melhores.
Agradecemos a Deus por tudo que conquistamos até o momento e que vamos conquistar.
No dia 15 de fevereiro de 2012 em um galpão de uma propriedade rural sem muita estrutura nasceu a associação dos agricultores familiares com objetivo principal de torna os agricultores independente dos atravessadores.
Associação de Agricultores Familiares de São José do Vale do Rio Preto tem entre seus objetivos fortalecer a união entre os agricultores familiares do município, para consecução de objetivos comuns, no que valorizem e mantenham o homem se desenvolvendo no campo. Formada no ano de 2012, por 13 associados, seus agricultores produzem principalmente olerícolas e frutas, que comercializam "in natura". A independência dos atravessadores e a valorização da produção agrícola são os objetivos de destaque da ASSAF.
Concebida para atuar no município de São José do Vale do Rio Preto e em Municípios Limítrofes, a Associação tem por principais parceiros a Emater Rio, o SEBRAE, a Secretaria Municipal de Agricultura e recentemente a Cooperativa CEDRO, através do apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Confira as imagens do  encontro da fundação  da associação: