quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ASSAF-SJVRP: Completa dois anos em 15 de fevereiro próximo

Objetivo é a independência dos atravessadores e melhores condições aos produtores

O atual prefeito Zé Augusto eo secretário Rogério Caputo também sempre apoiam a ASSAF-SJVRP
Semelhante aos muitos agricultores familiares que produzem e não possuem estrutura para vender sua produção, sendo obrigado a colocar em mão de atravessadores e vendo o valor de seu produto desvalorizado e desestimulado a continuar no campo nasce a ASSAF-SJVRP como esperança de dias melhores.
Agradecemos a Deus por tudo que conquistamos até o momento e que vamos conquistar.
No dia 15 de fevereiro de 2012 em um galpão de uma propriedade rural sem muita estrutura nasceu a associação dos agricultores familiares com objetivo principal de torna os agricultores independente dos atravessadores.
Associação de Agricultores Familiares de São José do Vale do Rio Preto tem entre seus objetivos fortalecer a união entre os agricultores familiares do município, para consecução de objetivos comuns, no que valorizem e mantenham o homem se desenvolvendo no campo. Formada no ano de 2012, por 13 associados, seus agricultores produzem principalmente olerícolas e frutas, que comercializam "in natura". A independência dos atravessadores e a valorização da produção agrícola são os objetivos de destaque da ASSAF.
Concebida para atuar no município de São José do Vale do Rio Preto e em Municípios Limítrofes, a Associação tem por principais parceiros a Emater Rio, o SEBRAE, a Secretaria Municipal de Agricultura e recentemente a Cooperativa CEDRO, através do apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Confira as imagens do  encontro da fundação  da associação: